O Princípio do Propósito

Por diversos motivos deixamos de dar o primeiro passo em direção ao cumprimento do nosso propósito, e normalmente é por falta de clareza sobre o como.

Como eu farei? Mas o que quero tentar que você entenda é que o primeiro passo não é o como eu farei, mas sim é a tomada de decisão, que é: eu entendi o que fui criado para fazer e quero fazer! Sim, este é que é o primeiro passo: ter clareza! Lewis Carroll (1832-1898) foi um poeta, romancista e matemático inglês, e autor de uma famosa frase que é: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer direção serve”, posso parafrasear esta lógica e afirmar que se você não sabe o que fazer, qualquer coisa serve. E é aqui que entra um grande problema, a perda de tempo.

Perdemos muitos anos de nossa vida trabalhando em áreas que não temos a mínima vontade, prazer, satisfação, porque simplesmente não temos a clareza de que aquilo não é para nós, ou por sermos convencidos por outros de que o importante é ser bem remunerado, independente se gostávamos ou não de determinada atividade, eu vou te mostrar neste capítulo que a execução do teu propósito não pode estar motivada diretamente a um bom retorno financeiro, pois caso esteja, seria somente pelo dinheiro, e dinheiro, é importante, mas é “apenas” dinheiro.

De que adianta ter um negócio ou tentar abrir um negócio com o foco somente no resultado financeiro? É evidente que o resultado financeiro é importante. Mas não pode ser o principal agente motivador de nenhum negócio. Não se deixe enganar por narrativas que podem te conduzir à ruína emocional e financeira. Mesmo que o teu negócio seja próspero financeiramente, ele não pode estar desalinhado e desajustado com àquilo que o Criador te criou para ser, pois após descobrir o seu alinhamento com a tua característica única, você perceberá que ela será responsável pela construção de algo maior, e que não será somente o um negócio, mas sim a construção do teu propósito. É o teu propósito que será o principal agente motivador deste negócio, seja quando as coisas forem bem, seja quando não estiverem tão bem. E eu vou te mostrar neste episódio através de exemplos bíblicos como o alinhamento com o teu propósito de permitirá e capacitará a realizar feitos extraordinários.